segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Malditos CAPTCHAs!!!

Você sabe o que é um CAPTCHA? Provavelmente, você vai dizer que não. Mas tenho certeza que já 'esbarrou' por algum aí.

CAPTCHA: Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart (teste de turing público completamente automatizado para diferenciação entre computadores e humanos) Se ligou? Não?

É esse 'trocinho' aí em baixo:     =/


Aposto que já se irritou por causa de um desses. Vai falar que nunca teve um diálogo do tipo:
Fulano diz: é um 'L'
Fulana diz: Não, é um 'T'
Outro diz: Tem um pingo, é um ' i '

Quando tudo não passa de um ' J '. Consequentemente você erra, e terá que decifrar outro. Um Saco!!!

Objetivo: Pois bem, ele simplesmente difere você de uma máquina. Isso mesmo!! Se colocarem você e o R2D2 para fazer um e-mail gratuito, você vai conseguir e ele não. Isso porque as máquinas ainda não tem a simples habilidade de reconhecer as letras distorcidas, pelo menos não no nosso mundo. (todos sabem que não vai ser assim exatamente né? Pelo menos não com o R2D2 )  
Talvez nossos arquivos estejam 'salvos' caso haja uma rebelião das máquinas, Ou não!!)
Pra você pode até ser um saco, mas o CAPTCHAs podem ser muito uteis. 
Segundo uma fonte restrita e confiável, wikipédia, CAPTCHAS pode ser desdobrado para proteger os sistemas vulneráveis ao SPAM e E-mail. São também usados para limitar e controlar o acesso automatizado aos blogs ou os fóruns, em consequência de promoções comerciais, ou de vandalismo. CAPTCHA é também o mecanismo sugerido para impedir listas automatizadas em placares e em votação de discussão pública. Um estudo por arora e outros descreveu as vulnerabilidades nos vários fóruns públicos que não usam esse tipo de teste (incluindo a BBC).




Um comentário: