segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Homem na lua. Mito ou verdade?

Eis que um ser chega a mim em uma hora oportuna e me intriga: 'você acha mesmo que o homem já foi a lua?'  E eu simplesmente, com uma base 'geral' (televisiva) do assunto,  disse: ' MAS É CLARO QUE FOI'.


Mas confesso que a pergunta ficou 'martelando' na cabeça, e quando fui buscar fontes de respostas (google), vi que o assunto já 'martelou' a cabeça de muitas pessoas. E pelo visto 'martelarás' até que nossa consciência permita.

Pessoas consideradas 'grandes' e conceituadas como nosso grande e conhecidíssimo amigo Zoroastro, e também uma grande massa dos adeptos das teorias conspiratórias, (os conspiracionistas) afirmam que isso tudo é uma farsa. Veja:                   ( Considere um pequeno tom de sarcasmo em relação nosso amigo Zoroastro =D)


Conspiracionistas levantam algumas questões (com base no vídeo do homem pisando na lua) como:

- como as pegadas foram fixadas se não há umidade no solo?
-como a bandeira tremula se não há a atmosfera ??
- entre outras...


O programa Fantástico junto com alguns especialistas, deu algumas explicações que abre bastante nossa mente (vídeo acima). Mas enfim, o que será mesmo verdade? Será que americanos criaram a farsa e a alimentarem até hoje, enganando até mesmo os soviéticos em meio a guerra fria ?? Ou será que a fraude é uma farsa? (complexo né?)

       Tirem suas próprias conclusões e deixe seus comentários.

7 comentários:

  1. Bom todas as perguntas como as da pegada sem umidade no solo , a tremulação da bandeira sem vento e e as sombras em direções opostas foram respondidas pelos Mithbusters em um especial sobre a lua (recomendadíssimo para nerds e conspiracionistas de plantão), mas o mais importante é os Soviéticos estavam em guerra com os EUA e possuiam satélites que apontavam para lua, tudo que eles mais queriam era achar uma "brecha" ou farsa elaborada pelos EUA e divulgar para o mundo, o que não aconteceu devido a imagens captadas pelos satélites dos próprios . xD
    Muito bom o blog , mas pode ficar melhor , chama um tal de Red Five para brincar também ! =D

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk... Já está convidado. Concordo plenamente Red Five. Mas minha intenção não foi botar meu ponto de vista e sim duas teorias distintas.

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  3. É. isso ai que o Leandro falou. Os caras estavam em guerra!!! Se houvesse qualquer indicio de uma possivel farsa, seria imediatamente esposta pelos soviéticos. Mas conhecendo o governo americano, não me surpreenderia se fosse uma farsa.

    ResponderExcluir
  4. Nã acredito naum posi saão muitas provas contra mais todas com explicação confesso que depois desse video fiquei meio em duvida pois naum acreditava que a ida a lua tinha sido realizada mais isso tudo pode estar baseado com os iluiminates mais isso é outro casa que se possivel for queria que o Igor e O Leandro fizessem um post sobre isso Vlw abraço

    ResponderExcluir
  5. Nã acredito naum posi saão muitas provas contra mais todas com explicação confesso que depois desse video fiquei meio em duvida pois naum acreditava que a ida a lua tinha sido realizada mais isso tudo pode estar baseado com os iluiminates mais isso é outro casa que se possivel for queria que o Igor e O Leandro fizessem um post sobre isso Vlw abraço

    ResponderExcluir
  6. Olhe ThugnNine e VictorThug, até o momento minha saude me permite compreender um comentário lendo 1 vez só... xD
    Obrigado pelo comentário, e sua sugestão foi aprovada e terá um post em breve.

    Vlw!


    PS: Não conheço nenhum Igor e Leandro!!!

    ResponderExcluir