quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

'Fonte da Juventude'

Micro-organismo produz um remédio capaz de retardar os mecanismos de envelhecimento das células e prolongar artificialmente a vida de animais saudáveis. <-- é aí que você entra!! xD

Comemore rapaz!!! Você agora tem mais chances de entrar para os X-mans!!!! \o/

Quer dizer... Não exatamente, ainda. 

Se você, que está lendo esse artigo nesse momento, for um rato, talvez você já consiga usufruir desse benefício. Se você for um simples ser humano mortal, terá que sentar e esperar essa técnica ser aplicada em seres humanos!!

Mas Mr. Watson, me explique melhor isso!!!! 
Ok vou explicar:

  Um certo grupo de ratos, geneticamente modificados para envelhecer apontou sinais de mudança depois de estudos. Eles que sofriam de impotência (pois é rapaz, não se preocupe, os ratos também sofrem de impotência, haha. Muito animador pra você né), perdas de memória, e até pêlos grisalhos, simplesmente tiveram todos esses efeitos de envelhecimento revertidos. Ficaram férteis, o cérebro 'cresceu', e os pêlos voltaram a cor normal.  óóóhhh!!! Mas como? 
 Um certo cientista - que não tinha nada pra fazer - chamado Ronald DePinho, luso-americano, conseguiu por meio da genética, 'ligar e desligar' o gene responsável pela reparação do ADN
  " Esse estudo será bastante relevante para os humanos, pois pode ajudar a diminuir a incidência de doenças como: cancros, diabetes e até mesmo Alzheimer." - disse Ronald.
  O gene responsável pelo rejuvenescimento tem o nome de telomerase e é abundante no ser humano quando ainda embrião. Mas a partir daí, começa a diminuir drasticamente no nosso corpo, o que deixa os 'telómeros' exposto a 'agressões', e com isso contribuindo para o nosso envelhecimento. ( A num ser o Oscar Niemeyer, que nem deve ter mais esse gene. Já é um caso para ser estudado)
  Mas devemos informar, que novidades para esse campo em relação aos humanos, ainda irá demorar. Aproximadamente 20 anos, é o que estimam os cientistas, para a ideia ser elaborada e aplicada em humanos com segurança e eficácia. (segura aí Oscar, falta só 20. Ta quase!)
O grande desafio deles será: 'COMO FAZER ISSO??'

Enfim, se os ratos e o wolverine conseguem, porque eu não???

Até a próxima.

  
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário